Samba de roda marca Dia do Folclore no Centro Dona Zazinha

2182018145847

2182018145847

Pessoas na terceira idade assistidas pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), caíram no samba-de-roda, na tarde desta segunda-feira, 20. A iniciativa marcou as comemorações antecipadas pelo Dia do Folclore, que oficialmente ocorre na próxima quarta-feira, 22, e proporcionou aos idosos mais um momento de integração e elevação da autoestima.

Animada com as comemorações, Maria Vicência Campos Ribeiro (foto), 83 anos, foi categórica ao revelar a satisfação em participar do evento. “A gente se diverte e levanta a autoestima. E aqui quem entrou hoje de cabeça baixa com certeza saiu de cabeça erguida”, afirma, ao ressaltar que a equipe de técnicos do Dona Zazinha, coordenada por Tilda Brasileiro, “é preparada e sabe acolher bem todos os idosos”.

Afinidades com os instrumentos

Além de samba-de-roda envolvendo cerca de 100 idosos em um momento de muita animação, quem participou das comemorações também mostrou afinidade com os instrumentos de percussão, ao lado do professor de música Zé das Congas. Tocaram atabaque, pandeiro, triângulo e agogô.

Proporciona resgate da cultura

Para a coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, a iniciativa proporciona o resgate da cultura. “O folclore é a sabedoria de um povo. E aqui as pessoas na terceira idade estão fazendo o viver, além do resgate da autoestima”, frisa.

OUTRAS NOTÍCIAS