Sala da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana recebe placa com o nome do ex-vereador Reinaldo Miranda

A partir desta terça-feira (06), a sala da presidência da Câmara Municipal se chama Reinaldo Miranda. A instalação e entrega simbólica da nova placa que denomina o local, com o intuito de imortalizar o nome deste ex-vereador conhecido como Ronny, e contou com a presença de vários familiares do homenageado, a exemplo dos filhos, pais, irmã e cunhado. 
 
A homenagem, proposta pelo vereador Galeguinho SPA, através do projeto de Resolução n° 739/2021, foi aprovada em primeira e segunda discussões, com a concordância unânime dos demais parlamentares. Ronny foi vereador e presidente da Casa Legislativa e exerceu três mandatos. Morreu durante o exercício do cargo em 2017, aos 41 anos, devido a um infarto. 
 
A esposa dele, que é vereadora nesta legislatura, Lu de Ronny, demonstrou emoção e gratificação com a homenagem feita pela Casa. “Se essa homenagem está acontecendo é porque algo de positivo Ronny deixou nessa cidade. Eu só posso agradecer por esse momento, e aos vereadores Fernando d Galeguinho pela ideia”, disse. 
 
Emocionado, Fernando Torres – que era amigo pessoal do homenageado – afirma ser um prazer eternizar a sala da presidência com o nome de Reinaldo Miranda. “É mais do que justo, visto que ele era um vereador atuante, amigo de todos nós, e tinha um futuro promissor. Tem momentos que a gente não entende as coisas de Deus, mas foi o querer Dele”, pontuou.
 
Fernando lembrou que, quando foi deputado federal, recebeu o apoio de Ronny por diversas vezes. Disse ainda que não imaginava que iria denominar, um dia, em sua gestão, o nome do seu amigo na sala da presidência. “Esse é um momento bom que acontece em minha vida. A sala é a cara de Ronny e nada mais justo do que imortalizar o seu nome aqui. Fico feliz e tenho um enorme prazer em saber que ainda ficarei mais um ano e meio usando essa sala com o nome de Ronny, um vereador inesquecível nesta Casa”, declarou. 
 
Galeguinho SPA, autor do projeto que denominou a sala com o nome de Reinaldo Miranda, também se disse emocionado e grato com o momento. “Ronny me tratava como um filho, ele era muito especial. Quem conheceu, sabe. Então só posso dizer que eu e Fernando estamos muito gratos com esse momento”, afirmou.

 

Informação: ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS