Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rui reage a fake news espalhada por Bolsonaro sobre Hospital Espanhol

Rui reage a fake news espalhada por Bolsonaro sobre Hospital Espanhol

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as mensagens trocadas pelo presidente Jair Bolsonaro com o ex-ministro Sergio Moro podem ajudar em duas investigações que tocam, direta e indiretamente, o núcleo presidencial. O petista se referia à fake news espalhada pelo WhatsApp sobre a reabertura do Hospital Espanhol, em Salvador.

“Hospital Espanhol, em Salvador, é reativado pelo governador Rui Costa, teve sua ‘administração’ entregue gratuitamente e sem licitação ao INTS […]. Agora você sabe a quem pertence este INTS? É do filho do senador Oto [sic] Alencar! As refeições do hospital serão fornecidas pela empresa de quem? Do senador Ângelo Coronel, a um preço 6 vezes mais caro que o normal”, diz a mensagem enviada por Bolsonaro horas antes da reunião de 22 de abril.

Ainda de acordo com o texto, uma “médica amiga” teria participado de uma reunião da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) sobre a implementação dos leitos de diálise. Na ocasião, o secretário “Fábio Dantas” disse que “dinheiro não é problema”. “Nós temos 230 milhões para gastar com o covid! Vamos gastar! O covid não vai acabar nuncaaaaa!!!”, continua a mensagem.

OUTRAS NOTÍCIAS