Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Rui promove enxurrada de exonerações em pastas que eram do PP e Leão admite ‘perseguição’

Rui promove enxurrada de exonerações em pastas que eram do PP e Leão admite ‘perseguição’

O governador da Bahia, Rui Costa, promoveu uma enxurrada de exonerações nas três pastas que eram do PP, partido que rompeu com o governo na última semana.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22), há 39 exonerações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que era comandada pelo ex-presidente da AL-BA Nelson Leal. Além disso há 24 saídas na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, que era tocada por Leonardo Góes.

A pasta chefiada por Leão também teve baixa. Jorgete Oliveira Gomes da Costa foi exonerado do cargo de diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento.

Em entrevista ao PodZé nesta segunda (21), João Leão admitiu que “há perseguição” do governador Rui Costa após o rompimento. Leão disse que há quadros de carreira em diversas pastas, mas que foram exonerados por ter ligação com ele. “Funcionário de carreira que encontrei na secretaria está demitindo, rapaz. Eu quando cheguei na Secretaria do Planejamento encontrei uma série de funcionários do Estado, que tinham sido nomeado pelo deputado fulano ou por necessidade do próprio governo, absolvi todo mundo. Não demiti ninguém. Agora está acontecendo o contrário”, disparou.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS