Rodoviários de Feira de Santana realizam ‘Operação Tartaruga’ por falta de pagamento dos salários

29122018110014

Rodoviários de Feira de Santana estão fazendo, desde sexta-feira (21), uma Operação Tartaruga em protesto pela falta de pagamento do adiantamento de parte dos salários dos trabalhadores. O anúncio foi feito pelo sindicato da categoria, que reclama da falta de previsão por parte das empresas.

“Mais uma vez a empresa não pagou e fomos procurados por dois representantes da Rosa e São João, sobre a alegação de que não teriam como cumprir o compromisso e não tinham uma data específica para pagar o direito do trabalhador. Isso chega a ser desgastante, porque no mês passado chegamos a publicar um edital de greve e eles no outro dia efetuaram o pagamento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele explicou que o adiantamento do salário é feito normalmente todo dia 20. Com o não pagamento, Nery defende que a prefeitura intervenha e assuma o serviço para que o ‘direito do trabalhado seja garantido’. Ele pede que o poder público, as empresas e o sindicato sentem para debater o problema.

Desde a noite de quarta-feira (19), os ônibus urbanos estão rodando em Feira de Santana até às 21h55. A Secretaria Municipal de Comunicação informou que “a ampliação no horário, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visa adequar a oferta ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços conforme último decreto”.

Segundo o Acorda Cidade, aos domingos e feriados, o transporte público funciona até 20h30. Já no Boulevard Shopping, o atendimento segue até 20h45 para garantir o serviço aos trabalhadores do centro comercial.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS