Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Rodoviários de Feira de Santana realizam ‘Operação Tartaruga’ por falta de pagamento dos salários

Rodoviários de Feira de Santana realizam ‘Operação Tartaruga’ por falta de pagamento dos salários

Rodoviários de Feira de Santana estão fazendo, desde sexta-feira (21), uma Operação Tartaruga em protesto pela falta de pagamento do adiantamento de parte dos salários dos trabalhadores. O anúncio foi feito pelo sindicato da categoria, que reclama da falta de previsão por parte das empresas.

“Mais uma vez a empresa não pagou e fomos procurados por dois representantes da Rosa e São João, sobre a alegação de que não teriam como cumprir o compromisso e não tinham uma data específica para pagar o direito do trabalhador. Isso chega a ser desgastante, porque no mês passado chegamos a publicar um edital de greve e eles no outro dia efetuaram o pagamento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele explicou que o adiantamento do salário é feito normalmente todo dia 20. Com o não pagamento, Nery defende que a prefeitura intervenha e assuma o serviço para que o ‘direito do trabalhado seja garantido’. Ele pede que o poder público, as empresas e o sindicato sentem para debater o problema.

Desde a noite de quarta-feira (19), os ônibus urbanos estão rodando em Feira de Santana até às 21h55. A Secretaria Municipal de Comunicação informou que “a ampliação no horário, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visa adequar a oferta ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços conforme último decreto”.

Segundo o Acorda Cidade, aos domingos e feriados, o transporte público funciona até 20h30. Já no Boulevard Shopping, o atendimento segue até 20h45 para garantir o serviço aos trabalhadores do centro comercial.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS