Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rock in Rio anuncia mais uma cantora brasileira na grade de atrações

Rock in Rio anuncia mais uma cantora brasileira na grade de atrações

Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (21) mais três atrações do palco Sunset para a edição em 2022. CeeLo Green faz um tributo a James Brown em 10 de setembro, enquanto Ludmilla e Macy Gray se apresentam em 11 de setembro, último dia de festival. A cantora de funk, que esteve no mesmo palco em 2019, será a primeira artista brasileira como headliner do espaço dirigido pelo produtor artístico Zé Ricardo.

O festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do próximo ano, no Parque Olímpico, onde está montada a Cidade do Rock.

Os 200 mil ingressos colocados à venda nesta terça-feira (21), às 19h, já estão esgotados. Por R$ 545, o Rock in Rio possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias de festival em que deseja ir. A seleção pode ser feita de 23 de novembro a 1º de abril, mês em que começa a próxima rodada de vendas. Segundo a organização, essas entradas se esgotaram em tempo recorde: 1h28. Na edição de 2019, nesta fase de venda, os tíquetes acabaram em cerca de duas horas.

De acordo com o Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos, o que significa que se o festival ter aberto hoje a venda oficial de ingressos públicos teria para encher duas edições inteiras do Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes, explica.

Para 2022, a organização já divulgou nomes do palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok fazem show no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fecham o evento no dia 11.

Já no palco Sunset, como astrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat com shows marcados no dia 8 de setembro.

Segundo a organização, com foco na segurança e comodidade do público, o ingresso vai ser digital e substituir as pulseiras como em edições anteriores, sendo os trâmites feitos via smartphones a partir de um código enviado. Em 2021, o festival teve de ser adiado por causa da pandemia de Covid. A última edição do Rock in Rio brasileiro, em 2019, reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Weezer, Anitta, Imagine Dragons e Ivete, que se destacou ao abrir a apresentação tocando bateria.

A versão do festival em Lisboa também foi adiaída —em 2020 e 2021 — e passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Segundo a organização, como as mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia e no fato de que não haveria tempo para montar o festival in loco, em as ambas praças.

Em Portugal, para a próxima edição, estão confirmados nomes como Foo Fighters, Post Malone, Jason Derulo, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Duran Duran e A-Ha. Entre os brasileiros, Anitta e Ivete Sangalo também já foram confirmadas. Iza, Ney Matogrosso, Projota e Giulia Be foram anunciados antes do adiamento, entretanto ainda não figuram no lineup para 2022.

Informações: Folhapress

OUTRAS NOTÍCIAS