Reunião SMT para o projeto Via Livre

gettyimages-1300026191-612x612-1

É necessário a garantia da segurança dos estudantes nos horários de chegada e saída em escolas de grande porte, muitos estudam em horários de picos ou em horários noturnos, então é os tumultos ocasionados no trânsito devido às filas duplas são alvo de ação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por meio do projeto Via Livre.

Diante disso na manhã desta sexta-feira (8) gestores de algumas escolas particulares, que estão localizadas em área central da cidade, participaram de reunião no órgão municipal a fim de desenvolverem uma parceria para amenizar os impactos no trânsito em frente às unidades de ensino.

“Recebemos queixas frequentes da população nos horários de embarque e desembarque dos estudantes. Portanto, convidamos alguns representantes para passar algumas orientações que podem ser adotadas para garantir a fluidez no trânsito na área onde as escolas estão situadas”, afirma o agente e membro do Núcleo de Educação para o Trânsito, Carlos Eduardo Amorim.

Segundo o agente, a cooperação entre os colégios e a SMT promoverá um trabalho de educação aos motoristas e também aos estudantes, “uma vez que serão futuros condutores”.

Fonte: acordacidade.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS