Retomada das obras da Ferrovia Oeste-Leste é discutida na UPB

8581290198_f7b734604b

 

8581290198_f7b734604b

Foi lançado, nesta segunda-feira (25), na União das Prefeituras da Bahia (UPB), o Seminário “Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa”, que vai acontecer em 26 de abril, em Barreiras. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) participou do ato e defendeu a retomada das obras da Ferrovia, que estão paradas em função de uma determinação do Tribunal de Contas da União. “Além dessa intervenção, existe uma disputa em curso a partir de questões econômicas”, disse o senador, ao se referir a interesses dos portos de Itaqui, Pecém e Suap, que serão interligados pela ferrovia Transnordestina.

 Pinheiro prometeu levar assunto à Presidência da República. “Esta paralisação trama contra as economias locais e pode acarretar numa desmobilização que poderá encarecer o valor das obras. Precisamos superar esta fase e tornar a Fiol uma realidade para atender não só a Bahia, mas também o Brasil, para por um fim no gargalo logístico que vem ocorrendo no País”, disse.

 O deputado federal João Leão (PP), idealizador do seminário, lembrou da atuação parlamentar do senador quando era seu colega na Câmara Federal. “Pinheiro é um entusiasta e incentivador desta ferrovia há muito tempo”, disse o parlamentar, citando o empenho de Pinheiro para direcionar recursos federais da ordem de R$ 1,3 bilhão na Comissão de Orçamento.

 O evento de lançamento também contou com a presença da presidenta da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, do secretário da Casa Civil, Rui Costa, além de prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios.

OUTRAS NOTÍCIAS