Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Resultados da CPI da Saúde vão trazer à tona muita coisa podre que existe na Prefeitura diz Vereador

Resultados da CPI da Saúde vão trazer à tona muita coisa podre que existe na Prefeitura diz Vereador
“A área da saúde de Feira de Santana é uma caixa preta, assim como outras que têm na cidade, a exemplo do transporte e da educação. Mas essa da saúde é a que mais causa impacto junto à população, principalmente a mais pobre. Por isso, tenho certeza que os resultados dessa CPI trarão à tona muita coisa podre que existe na Prefeitura de Feira de Santana”. A declaração é do vereador Silvio Dias (PT), em discurso na Câmara Municipal na última semana.
O parlamentar lembrou da importância de trazer à tona a CPI que visa investigar a área da saúde, inclusive a secretaria responsável na cidade. “É por isso que estou recolhendo, para ampliar o número de assinaturas daquela CPI que já está proposta na Secretaria da Casa e, com certeza, será implantada porque o tempo urge, e já passou da hora de essas investigações serem feitas, ainda mais aqui nesta Casa. Se já há investigação por outras esferas, através de outros mecanismos, deveria também a Câmara implantar, de imediato, essa CPI”, disse.
E continuou: “Por isso peço a sensibilidade dos vereadores que ainda não assinaram, que assinem para que seja cumprido, de fato, o papel de um vereador que é poder fiscalizar e manter o controle sobre o Executivo. Com certeza, com a instalação da CPI da Saúde, muita coisa será descoberta, e o que a população precisa saber será descortinada através dessas investigações”. Ainda em seu pronunciamento, o vereador Silvio Dias elencou alguns dos investimentos feitos na área da saúde pelo governo do Estado, além do mais novo relacionado à nova sede da Hemoba.
“Esses investimentos ampliam ainda mais os que já foram feitos na área da saúde feirense, desde a época do então governador Jacques Wagner, com a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, depois com o Hospital Estadual da Criança, e depois com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que é administrada pelo governo do Estado, fora as duas UPAs que também tiveram recursos do governo estadual e são administradas atualmente pelo governo municipal. Tivemos também a ampliação do Clériston Andrade II e, agora, o governo do Estado anuncia mais uma ampliação do Clériston Andrade. Queríamos que Feira de Santana tivesse, na sua área da saúde, tantos investimentos por parte da Prefeitura, mas, infelizmente, não tem”.
SILVIO: “GOVERNO DO ESTADO ANUNCIOU MAIS R$24 MILHÕES DE INVESTIMENTOS NA LAGOA GRANDE”
O governador Rui Costa anunciou, na última quarta (15), durante sua visita à Feira de Santana para inaugurar a nova sede da HEMOBA (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia), mais investimentos para a obra da Lagoa Grande, totalizando nessa última etapa, segundo Silvio Dias, um investimento de mais de R$24 milhões, que vão permitir a conclusão daquela que tem sido considerada a principal obra na cidade.
“Feira de Santana hoje tem orgulho da Lagoa Grande. As famílias têm orgulho de ir para lá para andar, passear e viver seus dias naquela maior obra, do ponto de vista dos investimentos, do município realizada pelo Governo do Estado.  Lá também é a melhor obra do ponto de vista do cuidado. Eu desafio aqui apontarem qualquer outro lugar em Feira que tenha o cuidado, a atenção e a limpeza que tem aquela lagoa e o seu entorno, bonita e que eleva a autoestima do povo de Feira. São investimentos que servem de exemplo inclusive para a Prefeitura de Feira de Santana, como o que ocorreu na área de saúde e como os que foram anunciados na educação”, salientou.
Informações: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS