Renato Gaúcho critica VAR por não marcar pênalti no empate entre Grêmio e Chapecoense

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, criticou com a arbitragem após o empate com a Chapecoense em 3 a 3, na noite desta segunda-feira (5), na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O treinador reclamou de um lance no final do jogo em que o árbitro Felipe Lima marcou um pênalti para o time gaúcho. Porém, ao rever o lance no VAR, ele anulou a marcação.

“Eu não gosto de falar de arbitragem. Não cabe a mim, mas ao presidente, à diretoria. Eu vi no campo mesmo o lance do pênalti, mas muita gente analisa. Eu vi com muita calma. As pessoas precisam se ligar. O Kannemann, só o empurrão não seria o suficiente, mas ele sofreu o pênalti embaixo. As pessoas estão analisando o empurrão, mas o pênalti foi embaixo. Ele derruba sem querer, mas sem querer é pênalti também. Não existe meia mulher grávida. Mas é o que eu falo. Não criticarei a arbitragem. Só comento o lance. Para eles foi falta, para nós não”, afirmou.

O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, numa disputa de bola entre o zagueiro argentino Kannemann, do Grêmio, e o defensor da Chape, Maurício Ramos. O camisa quatro do Tricolor gaúcho caiu na área. Apesar da reclamação por esta jogada que poderia determinar a vitória dos donos da casa, Renato Gaúcho admitiu falhas da sua equipe nos gols sofridos.

“Eu não gostei dos gols que tomamos. Foi uma falta de concentração da nossa equipe. Tomamos três gols em praticamente três falhas nossas. A bola pune. Principalmente em um jogo chato. A Chape era um jogo de vida ou morte. Começamos bem, mas tomamos os gols, tivemos uma queda. Depois pressionamos bem, construímos, buscamos o empate”, analisou.

Com o resultado, o Grêmio caiu para a 13ª posição com 17 pontos na tabela de classificação. A Chapecoense segue na zona de rebaixamento, mas agora ocupa a 17ª colocação com 10, dois a menos do que o Fluminense, que é o 16º e está fora da degola. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Flamengo, sábado (10), às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada. No mesmo dia, mas às 17h, a Chape visita o Ceará, no Castelão.

Bahia Notícias

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

OUTRAS NOTÍCIAS