Rejeitados três requerimentos do vereador Beldes

image_mini

 

image_mini

 

O documento de nº  42/2013 requer da Prefeitura Municipal de Feira de Santana que verbas destinadas a contratação de grandes atrações musicais no evento Expofeira sejam redimensionadas para ações de convivência com a seca.

Recomenda também  um novo modelo de evento, “uma vez que segmentos das variadas atividades do campo não se sentem contemplados, principalmente os pequenos agricultores e pecuaristas. Propõe-se ainda que o novo modelo seja discutido com os diversos segmentos da zona rural”.

O requerimento de nº 43/2013 solicita ao Governo Municipal  que 30% da arrecadação do IPTU e outros tributos que chegam aos cofres públicos, sejam destinados também para ações de convivência com a seca.

Já o requerimento de nº 44/2013 pede que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana “se digne a informar, de maneira urgente, acerca dos recursos existentes em cada secretaria deste município, seus valores atualizados e sua destinação”.

O líder do governo, Carlito do Peixe (DEM) parabenizou o autor dos requerimentos, mas alegou Lei Orçamentária.

“A Expofeira irá acontecer no mês de setembro, antes desse evento,  acontecerão as festas juninas. Por enquanto ainda não temos nem receita e nem despesa, em vista disso,  não temos como definir recursos ou indicação de recursos. Não podemos aprovar um requerimento que ainda não temos definição. É precipitada a aprovação deste requerimento (42)”, afirmou.

O vereador Beldes Ramos  disse que não vê nenhuma precipitação. “Verba que será destinada em setembro já poderia ser destinada para a seca”, defendeu.

Também da bancada de oposição, o vereador Pablo Roberto (PT) reclamou que recursos oriundos dos Governos do Estado e Federal têm esbarrado na burocracia.

“Não podemos usar de má fé, vender ilusão ou para criticar bancada A ou B. Todo mundo tem culpa, todo mundo tem responsabilidade e precisamos nos unir para solucionar o problema,” afirmou Pablo.

Com a presença de grande quantidade de agricultores e produtores rurais nas galerias da Câmara Municipal, além do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Zé Grande, os requerimentos foram rejeitados, com votos contrários da bancada de oposição, composta pelos vereadores petistas  Alberto Nery, Beldes Ramos e Pablo Roberto.

OUTRAS NOTÍCIAS