Reitora da UFSB afirma que instituição só tem verba até setembro

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)

A reitora da Universidade Federal do Sul Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães, informou que a unidade de ensino só tem verbas para funcionar até setembro. Conforme Guimarães, o último trimestre do ano pode ter as atividades suspensas caso o Ministério da Educação (MEC) não recue do bloqueio dos recursos.

Ao Blog do Pimenta, a reitora manifestou preocupação após contingenciamento de R$ 17 milhões do orçamento da instituição, fato que pode inviabilizar obras – a instituição ocupa espaço cedidos pelo Estado em Porto Seguro e pela prefeitura em Teixeira de Freitas. Guimarães declarou que os cortes na UFSB não afetam apenas o ensino superior, também atingem colégios universitários instalados no sul e extremo sul da Bahia.

Mesmo preocupada, a reitora acredita que o MEC vai liberar a verba. Atualmente, a instituição paga R$ 800 mil de aluguel por ano, verba que sai da verba de custeio. A meta da reitora é concluir obras nos campi de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro e “sair” do aluguel.

OUTRAS NOTÍCIAS