Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Recadastramento biométrico em Feira de Santana segue até o dia 6 de maio

Recadastramento biométrico em Feira de Santana segue até o dia 6 de maio

O recadastramento biométrico em Feira de Santana, assim como a transferência de domicílio eleitoral e o alistamento eleitoral para quem não tem título de eleitor segue até o dia 6 de maio deste ano. Na manhã de segunda-feira (17), muitas pessoas procuraram o Fórum Eleitoral, formando uma longa fila. Luciano Souza Leite, que é chefe do cartório da 157, informou que as pessoas devem fazer o agendamento antes de comparecer ao órgão.

“Estamos num período de cadastramento biométrico em 242 municípios da Bahia e as pessoas não sabem ao certo quais são as cidades. Muita gente veio ao TRE aqui de Feira achando que a cidade está no período de agendamento extraordinário obrigatório. Mas Feira já teve concluído o cadastramento e estamos trabalhando e forma normal. Para não enfrentar fila, o agendamento é a melhor forma de atendimento. O eleitor chega no horário marcado e é atendido praticamente de imediato”, explicou.

De acordo com Luciano Souza Leite o horário do atendimento do Fórum eleitoral é de 8h às 14h. Apesar de ocorrer a distribuição de 50 a 70 senhas por dia, ele destaca que o atendimento prioritário é através do agendamento, que pode ser feito pelo site do TRE da Bahia, pelo telefone 0800 071 6505 ou ainda pelo WhatsApp 71 3373-7223.

Quem não regularizar o título até o dia 6 de maio, não vai conseguir votar nas eleições deste ano. O chefe do cartório explica que o eleitor que não votar, deixa de exercer sua cidadania, além de sofrer as penalidades legais, ficando sem quitação eleitoral.

“Com isso, a pessoa não pode tomar posse em cargo público ou em universidade pública, pode ter problemas com o CPF e fica impossibilitada de fazer empréstimo em bancos, entre outras sanções”, informou.

OUTRAS NOTÍCIAS