Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Reabertura de espaços culturais são autorizados pelo Governo da Bahia em cidades com ocupação de leitos a baixo de 75%

Reabertura de espaços culturais são autorizados pelo Governo da Bahia em cidades com ocupação de leitos a baixo de 75%

O Governo do Estado anunciou na terça-feira (11) que espaços culturais em municípios baianos integrantes de região de saúde onde a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, estão autorizados a funcionarem. A decisão será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12).

De acordo com o governo, os espaços culturais podem realizar atividades artísticas, sem a participação de público, para transmissão ao vivo ou gravação para posterior exibição, desde que os organizadores sigam os protocolos sanitários estabelecidos. Em Salvador, será considerada a taxa de ocupação de leitos de UTI do próprio município.

O decreto que será publicado nesta quarta-feira também prorroga o toque de recolher, no período das 20h às 5h, em 24 cidades da região oeste da Bahia. Segundo o governo, a restrição de locomoção noturna vale até 26 de maio, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Na região Oeste da Bahia continua proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), até 26 de maio.

As restrições no oeste envolvem os municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS