Quase oito mil doses de vacina contra o HPV aplicadas em Feira

Somente neste ano, 7.970 crianças e adolescentes foram vacinadas contra o HPV em Feira de Santana. Desse número, 5.026 correspondem a meninas e 2.944 a meninos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, ressalta que o imunizante está disponível para as pessoas entre 09 e 14 anos, independente do sexo. “A vacina garante a proteção contra o HPV que é um dos principais causadores de câncer de colo de útero e nos órgãos genitais masculinos”, destacou.

Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. O imunizante é aplicado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira.

À noite, a imunização também pode ser feita nas USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento das 8h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

OUTRAS NOTÍCIAS