Quarta-feira ganha ares de “dia D” para Renato Augusto na Seleção

20180605132142-5b16b89629e67

20180605132142-5b16b89629e67

O treino desta quarta-feira será decisivo para o futuro de Renato Augusto na seleção brasileira. Ele fará exercícios no campo pela primeira vez desde quinta-feira da semana passada, quando dores no joelho esquerdo o levaram aos cuidados da fisioterapia. O departamento médico espera que a evolução demonstrada nos últimos dias se confirme no campo para que ele não tenha de dar passos atrás no tratamento.

O risco de corte existe, mas a comissão técnica acredita que o meia vai superar as dores. É uma corrida contra o tempo, já que faltam 11 dias para a estreia na Copa do Mundo, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.

Tite ainda não conseguiu comandar uma atividade com os 23 convocados em campo. Quando a Seleção se apresentou, Fagner e Douglas Costa estavam limitados a exercícios na academia, ambos se recuperando de lesões musculares na coxa.

Agora, ambos estão prontos e treinam diariamente em campo, mas há quase uma semana Renato Augusto saiu de cena. A quarta-feira está marcada como o ponto inicial de sua volta.

Caso o Brasil precise cortar um de seus líderes, terá até a noite do dia 16 para inscrever um substituto. A lesão precisa ser comprovada, com exames e diagnósticos enviados à Fifa, para que ela permita uma alteração na lista. A Seleção espera não precisar passar por isso.

 

OUTRAS NOTÍCIAS