Programação infantil da Fliquinha promete atrair a garotada na Flica 2017

Programação infantil da Fliquinha promete atrair a garotada na Flica 2017

RTEmagicC_RTEmagicC_flica1410-5.jpg.jpg

A Flica abrange a todos os publicos, com as crianças não seria diferente. O público infantil tem espaço garantido na programação da Fliquinha, que já ocorre há cinco anos dentro da Flica e tem como curadoras Lília Gramacho e Mira Silva.

Entre as atrações que vão passar pelo evento infantil este ano estão Carolina Cunha, Emília Nuñes, Lulu Lima, Dona Zefinha, Grupa Corrupio, Debora Landim, Renato Moriconi e A Mágica do Amor.

“O que essa criança gosta? Como falar de livro? Esses meninos são nossa maior preocupação, porque é muito importante para nós que a gente esteja despertando na criança o amor pelo livro. Fazendo com que ela, cada vez mais, se torne uma criança criativa e viva sua infância de maneira plena”, defendeu a curadora Mira Silva, jornalista e diretora do programa Aprovado da TV Bahia.

Além da importância da literatura na infância, Mira destacou que não se pode pensar a programação sem pensar em quem educa, nas pessoas que estão permitindo esse acesso da literatura para a criança.

“Não adianta a gente apresentar o livro para a criança se quem está educando não tem essa preocupação”, justificou, garantindo que essa preocupação está presente desde o primeiro ano da Fliquinha e que a programação terá momentos dedicados aos pais e educadores.

Outro espaço que deve atrair atenção de adultos e crianças é o Educar Para Transformar, em frente à Câmara Municipal, que promoverá lançamentos de livros, exposições saraus e contação de histórias.

OUTRAS NOTÍCIAS