Profissionais de Turismo são qualificados para vaquejada em Serrinha

trabalho-turismo

trabalho-turismo

 

Um grupo formado por 60 profissionais como garçons, recepcionistas de hotéis e pousadas, além de integrantes da Guarda Municipal de Serrinha participam nesta terça e quarta-feira (27 e 28) de um curso de capacitação profissional voltado para o atendimento a clientes e turistas.

A ação faz parte de uma parceria entre a prefeitura local e o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, para qualificar os serviços turísticos do município que recebe milhares de visitantes durante a festa de vaquejada, que será realizada de 6 a 8 de setembro.

O curso tem carga horária de 20 horas e será ministrado para duas turmas de 30 pessoas cada. Presente na abertura da oficina de capacitação, que foi realizada nesta segunda-feira (26), a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, afirmou que o objetivo do curso é o de preparar o trade local para o principal evento turístico do sertão baiano, depois do São João.

A iniciativa beneficia trabalhadores como Ailton Pereira, que classifica a capacitação como importante para o seu aprimoramento profissional. “O foco principal é atender bem ao turista para que Serrinha se torne um destino conhecido pela qualidade dos seus serviços”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS