Procon notifica oito lojas por irregularidades nas vendas de produtos da Semana Santa em Feira de Santana

procon

procon

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) realiza até a próxima quinta-feira (29) ações de fiscalização dos produtos da Semana Santa, em diversos estabelecimentos da cidade. Durante o mês de março o órgão realizou em torno de 22 fiscalizações em locais diversos, apenas de produtos pascais, e foram oito as notificações.

De acordo com o fiscal do Procon Camilo Cerqueira, nas fiscalizações está sendo observada a exposição dos preços e dos produtos nas prateleiras das lojas, bem como prazo de validade.

“A gente encontrou ovos de páscoa sem o preço e algumas ilustrações sem clareza. Diante disso, abrimos um termo de constatação pra que eles se adequassem às normas corretas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)”, afirmou Camilo Cerqueira, acrescentando que muitos consumidores têm sentido dificuldade por conta dos preços misturados.

Segundo o fiscal do Procon, na hora de comprar os produtos da Semana Santana, os consumidores devem observar a variação de preços e o prazo de validade. Ele ressaltou que qualquer irregularidade pode ser denunciada ao órgão através do telefone 75. 3623-2800.

OUTRAS NOTÍCIAS