Presidente da ACEFS apresenta a imprensa Selo Empresa Sustentável

unnamed

unnamed

Na coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda-feira (22/12), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino apresentou aos profissionais da imprensa feirense – o Selo Empresa Sustentável, um projeto pioneiro no estado da Bahia idealizado pela RK Assessoria, Gestão e Projetos. Como exemplo de prática de inovação, o Selo é resultado de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O objetivo é incentivar práticas sustentáveis no segmento empresarial, premiando aqueles que têm esta preocupação.

Marcelo Alexandrino justificou a importância do selo, lembrando que no país já se vive a necessidade de ações como essa, como a situação da cidade de São Paulo com relação ao abastecimento de água. “Queremos valorizar e incentivar ações de sustentabilidade nas empresas feirenses. Não podemos só ficar de ouvir falar e achar que a academia é que deve tratar desse assunto, as empresas têm que dar exemplo”, justificou.

Na oportunidade do lançamento oficial do Selo, que aconteceu no dia 25 de novembro durante a I Semana Baiana de Empreendedorismo e Inovação, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, parabenizou a ACEFS pelo lançamento do selo e afirmou que a pasta sente-se signatária desse projeto. “Feira de Santana tem como base de sua economia o comércio e a indústria. Na indústria há um comprometimento maior com o meio ambiente, principalmente por que existe uma legislação ambiental. No comércio ainda sentíamos essas lacunas no cumprimento de uma política mais avançada na área da defesa do meio ambiente”, disse.

A empresa que tiver interesse em se inscrever para participar do projeto tem que ser legalmente constituída, estar em dias com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e ter, no mínimo, seis meses de existência. As inscrições são feitas pelo site www.acefs.com.br/selosustentavel até o dia 28 de janeiro.

OUTRAS NOTÍCIAS