Presidente convoca comissão para apurar insinuações de ex-vereador

Camara_de_Vereadores_de_Feira_de_Santana

Camara_de_Vereadores_de_Feira_de_Santana

 

O presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM), na sessão ordinária desta segunda-feira (09), criou uma comissão de vereadores composta por Welligton Andrade (PTN), Eli Ribeiro (PRB) e Pablo Roberto (PT), para apurar as insinuações do ex-vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) referente à mudança de agência bancária para pagamento do salário dos servidores da Câmara. A conta salário foi transferida do banco Bradesco para a Caixa Econômica Federal.

Segundo Justiniano, na última quinta-feira (05), “nervosos”, os vereadores Isaías de Diogo (PPS) e Correia Zezito (PTB) se dirigiram à Presidência da Câmara para informar que foram abordados pelo o ex-vereador Lulinha, que “fez uma série de insinuações a respeito dos recursos da Caixa Econômica Federal na Casa da Cidadania, inclusive dizendo: presta atenção se não tem vários vereadores de carro novo”.

O presidente do Legislativo disse que, por conta das insinuações, recebeu um requerimento, de autoria  do vereador Correia Zezito,  solicitando que seja informado o objetivo e quais os critérios de escolha utilizados para a mudança do banco para pagamento do salário dos servidores da Câmara, bem como  quais os benefícios trazidos com a mudança para Caixa Econômica Federal.

“Eu quero aqui formar uma comissão de três vereadores para até a próxima quarta-feira a gente dar todas as respostas”, disse Justiniano, salientando que pensou em ir à Delegacia prestar queixa contra o ex-vereador, mas achou mais prudente designar uma comissão para apurar as insinuações, “que são muito graves e merecem todos os esclarecimentos. Depois do relatório final da comissão, a gente toma as providências que, exatamente, o caso requer”, disse.

O presidente recomendou à referida comissão que sejam ouvidos, além do ex-vereador Lulinha, o representante da Caixa Econômica Federal, servidores da Câmara e os vereadores Isaías de Diogo e Correia Zezito. Justiniano informou também que após ser concluído o relatório da comissão, haverá uma reunião com todos os edis, para tratar desse o caso.

OUTRAS NOTÍCIAS