‘Preparado para o desafio’, diz José Ronaldo ao anunciar disputa ao governo

csm_07042018CV1458_f8918d9668

csm_07042018CV1458_f8918d9668

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), anunciou que vai se licenciar do cargo para disputar o governo do estado da Bahia. A confirmação da pré-candidatura ocorreu no final da manhã deste sábado (7), durante entrevista coletiva realizada na cidade do Centro Norte do estado.

O pré-lançamento do nome de Ronaldo ocorre após a desistência do prefeito de Salvador, ACM Neto, também do DEM, que permanece à frente da administração na capital. Com a saída de Ronaldo, quem assume a prefeitura de Feira é o seu vice, o ex-deputado-federal Colbert Martins Filho, filiado ao MDB.

“A partir de hoje, começamos a desenvolver um trabalho intenso de visitar todo o Estado, construindo e apresentando propostas junto com os demais partidos parceiros”, disse o candidato, ressaltando que a definição da chapa será feita após um amplo entendimento com a base aliada para definir o nome do vice-governador, os senadores, deputados e suplentes. Nas redes sociais, ele também falou sobre a expectativa para as eleições.

Neste domingo (8), José Ronaldo estará em Salvador, participando das celebrações em homenagem ao aniversário do presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Prates (DEM). Na segunda-feira ele já estará com o departamento de marketing para iniciar a pré-campanha.

Numa rede social, ACM Neto fez questão de ressaltar o apoio a José Ronaldo. “Em seus mandatos à frente da Prefeitura de Feira, fez um grande trabalho e, agora, tenho certeza que está mais do que pronto para assumir o desafio de transformar a nossa Bahia. Tamo junto”, postou o perfil do prefeito de Salvador, logo após o anúncio oficial.

Durante o evento, Neto afirmou que José Ronaldo está preparando para o cargo e destacou algumas qualidades do pré-candidato. “A Bahia precisa de um governador que tenha pulso para resolver este problema que tanto nos aflige, do crescimento da violência e da criminalidade. A Bahia precisa de um governador que faça pela capital mas faça também pelo interior. A Bahia precisa de um governador que tenha passado pela trajetória que ele [Zé Ronaldo] passou. Que possa olhar para o futuro. Que devolva ao nosso estado a sua posição de destaque em todo o Brasil. A sua posição de força em todo o Brasil. Um governador que está ao lado de um grupo político”, afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS