Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeitura inicia distribuição de 9.648 kits de alimentação para instituições

Prefeitura inicia distribuição de 9.648 kits de alimentação para instituições

A partir desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia a distribuição de 9.648 kits de alimentação para Instituições de Longa Permanência para os Idosos (ILPIs), Residências Inclusivas e Centros similares destinadas ao atendimento de pessoas com deficiências.

A iniciativa é resultado de parceria firmada pelo Município com o Ministério da Cidadania em que, de acordo com a Portaria MC 369/2020, houve o repasse financeiro emergencial de recursos federais para ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em vistas ao combate aos efeitos da pandemia do COVID-19.

Os repasses são no montante de R$ 1.115.730,00 (um milhão cento e quinze mil, setecentos e trinta reais). Através da parceria foram contempladas as seguintes instituições: Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho, Associação Cristã Nacional (ACN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (APAE), Cromossomos 21 e Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC).

Para as ILPIs os kits serão acrescidos de: proteínas, pães, leite, manteiga, frutas, verduras e ovos.

OUTRAS NOTÍCIAS