Prefeitura ganha ação na Justiça e pode retomar licitação do transporte coletivo

83130-3

83130-3

A prefeitura de Feira de Santana poderá retomar nos próximos dias a licitação para escolha das empresas que prestarão serviço de transporte coletivo urbano na cidade.

O governo municipal recorreu da decisão que suspendeu o processo licitatório em março deste ano e deverá anunciar em breve a data da seleção das empresas que deverão substituir as viações 18 de Setembro e Princesinha.

Duas empresas moveram ações judiciais contra a primeira licitação, e uma delas, a Bebedourense de Transporte Urbano Ltda, sequer estava participando da licitação.

No dia 16 de março, antes da suspensão, quatro empresas disputavam a primeira etapa do certame: A Lis Transporte e Turismo Ltda. (Camaçari – Bahia), Auto Ônibus São João Ltda. (Sorocaba – São Paulo), Empresa de Ônibus Rosa Ltda. (Tatui – São Paulo) e a CG Transportes Urbanos Ltda. (Feira de Santana).

No total seis empresas estavam credenciadas. No entanto, duas foram desclassificadas por não apresentarem os envelopes com as propostas – a Rápido Vale do Sol Transporte e Turismo Ltda. (Botucatu – São Paulo) e a Global CNZ Transporte Ltda. (Rio de Janeiro).

OUTRAS NOTÍCIAS