Prefeitura cria “Espaço da Hidratação” para pacientes com suspeita de dengue

CAPA-Cantinho-da-Hidratacao-Foto-Thiago-Paixao-8

Em uma iniciativa estratégica, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) equipou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) com um “Espaço da Hidratação”, onde é oferecido tratamento oral para pacientes com suspeita de dengue.

Na manhã desta terça-feira (27), a secretária de Saúde, Cristiane Campos, realizou uma série de visitas aos postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Queimadinha e Mangabeira, com o objetivo de instalar novos locais de hidratação destinados a atender pacientes com suspeita de dengue.

“Com o aumento dos casos, temos que garantir o melhor atendimento dos pacientes. A dengue retira o líquido de dentro dos vasos sanguíneos, e a hidratação, seja por via oral ou venosa, auxilia de maneira rápida no tratamento. Essa atenção é importante, principalmente em casos graves”, explicou.

Para receber atendimento, os pacientes passam por uma triagem inicial, na qual a necessidade de hidratação é avaliada cuidadosamente. Dependendo da gravidade dos sintomas e da condição do paciente, eles podem ser encaminhados para unidades de urgência e emergência.

O “Espaço da Hidratação” funcionará em sincronia com o horário de funcionamento das unidades, assegurando que o tratamento esteja disponível durante o expediente.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS