Prefeitura abrirá edital para contratação de 250 mães para orientar alunos no retorno semipresencial das aulas

Escola-sala-de-aula-vazia-696x464

Na manhã desta sexta-feira (12), a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, disse em entrevista, que uma das medidas para o retorno das aulas semipresenciais será a contratação de 250 mães para orientar os alunos a seguir os protocolos sanitários, desde o deslocamento no ônibus escolar, até o acesso às dependências da escola.

De acordo com a secretária será divulgado um edital para o processo seletivo das mães, através da Casa do Trabalhador, e as mães receberão uma bolsa, para 20 horas de apoio ao trabalho da unidade escolar. As mães contratadas devem ter filhos matriculados na rede municipal, mas não vão trabalhar na mesma escola onde os filhos estudam. Ainda de acordo com Anaci Paim, o intuito dessa ação é aproximar cada vez mais a escola e a comunidade, fortalecendo vínculos de afetividade.

“Elas serão treinadas para orientar as crianças nesse processo de deslocamento da escola para casa e vice-versa. Desde o transporte escolar, acompanhando as crianças para que obedeçam o distanciamento social dentro do ônibus e no momento que a criança chegar à unidade escolar. Elas vão acompanhar os alunos para fazer a higienização das mãos corretamente, verificar no ônibus se estão sentados com distanciamento e se estão usando máscaras. Somos uma engrenagem e temos que nos preocupar com todos. As mães vão cumprir esse papel que é super importante”, declarou a secretária.

Nos próximos dias a prefeitura deverá divulgar todos os detalhes deste edital e que posteriormente haverá mais contrações de mães. Entre os critérios estão, a idade de 25 a 50 anos, formação de ensino médio e filhos matriculados na rede municipal.

OUTRAS NOTÍCIAS