Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito de Feira nega que paciente tenha sido infectada duas vezes pelo Covid-19

Vacina chinesa contra coronavírus chega no Brasil para fase de teste

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, negou que a técnica de enfermagem, que atua no SAMU de Salvador e no Hospital da Criança (HEC), tenha positivado duas vezes para Covid-19.

Em entrevista ao portal Baiano News, o prefeito afirmou que a mulher realizou teste de PCR no mês de maio, após sentir sintomas e descobriu que estava infectada. Posteriormente, a paciente realizou o teste rápido, permanecendo com resultado positivo para o vírus. Algumas semanas depois, a técnica realizou um novo exame PCR que indicou que a mesma continuava infectada pelo Covid-19.

De acordo com Colbert, a mulher não foi contaminada duas vezes. A paciente contém no organismo uma longa permanência do vírus, um caso raro.

Ainda segundo o prefeito, a paciente está sendo acompanhada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela secretaria de saúde do município e será testada novamente nas próximas semanas.

“Como médico, afirmo que esse não é um caso comum, mas acontece. Inclusive não é o primeiro em Feira. Registramos uma gestante que permaneceu infectada pelo vírus durante dois meses aqui na cidade. Existe também a possiblidade dela não estar mais transmitindo a doença. Mas, mesmo assim, ela está sendo acompanhada e está isolada para que seja testada nos próximos dias”, explicou Colbert.

OUTRAS NOTÍCIAS