Prefeito de Feira nega que paciente tenha sido infectada duas vezes pelo Covid-19

IMAGEM_NOTICIA_0 - 2020-07-20T103938.853

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, negou que a técnica de enfermagem, que atua no SAMU de Salvador e no Hospital da Criança (HEC), tenha positivado duas vezes para Covid-19.

Em entrevista ao portal Baiano News, o prefeito afirmou que a mulher realizou teste de PCR no mês de maio, após sentir sintomas e descobriu que estava infectada. Posteriormente, a paciente realizou o teste rápido, permanecendo com resultado positivo para o vírus. Algumas semanas depois, a técnica realizou um novo exame PCR que indicou que a mesma continuava infectada pelo Covid-19.

De acordo com Colbert, a mulher não foi contaminada duas vezes. A paciente contém no organismo uma longa permanência do vírus, um caso raro.

Ainda segundo o prefeito, a paciente está sendo acompanhada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela secretaria de saúde do município e será testada novamente nas próximas semanas.

“Como médico, afirmo que esse não é um caso comum, mas acontece. Inclusive não é o primeiro em Feira. Registramos uma gestante que permaneceu infectada pelo vírus durante dois meses aqui na cidade. Existe também a possiblidade dela não estar mais transmitindo a doença. Mas, mesmo assim, ela está sendo acompanhada e está isolada para que seja testada nos próximos dias”, explicou Colbert.

OUTRAS NOTÍCIAS