Postes de iluminação instalados no meio da rua causam transtornos para moradores de Feira de Santana

image-2021-07-28t165812.268

Moradores e motoristas relatam transtornos após a instalação de três postes de iluminação no meio de uma rua no bairro Papagaio, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Além da má colocação dos equipamentos, eles dizem que a via é insegura e esburacada.

Os postes ficam na Estrada do Francês, região com vários condomínios e tráfego intenso de veículos. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), os postes foram colocados após uma obra de ampliação da via e que o serviço ainda não foi finalizado.

Quem trafega pelo área reclama da insegurança da via. O caminhoneiro Marcone Pereira passa pelo local com frequência e conta que tem medo de acidentes.

“É meio complicado. Esse terceiro poste, que é o último, é apertado, não tem como passar. Tem que passar na contramão, com uma carreta carregada pode causar acidente”, disse o caminhoneiro.

Apesar da via ter três postes, moradores dizem que o local é mal iluminado, sobretudo durante a noite. Eles relatam que assaltos na região são constantes.

“Além de dificultar a questão da passagem de carros e caminhões, [os postes] facilitam a vida dos assaltantes, porque de certa forma, para vir de lá para cá tem, tem que reduzir, porque temos conhecimento dos postes, dos riscos de acidente”, disse a moradora Miriam Santos.

Somente nesta semana de julho, oito moradores foram assaltados. Também foram roubadas três motos nos últimos dias. Quem passa pelo local teme ser vítima da violência.

“Você não sabe se vai trabalhar e voltar com seu veículo, porque às 18h, quando fica escuro, é toda uma insegurança. Pelo condomínio ser novo, a iluminação ser precária, o policiamento não vem até aqui”, conta o morador Welbert Rocha.

Outro problema relatado pelos moradores, é a via tem buracos. O problema de infraestrutura, atrapalha a vida dos motoristas e pode causar acidentes. Uma câmera de segurança flagrou, em junho deste ano, o momento em que um carro tenta desviar dos buracos e tomba na via. Os moradores alegam que entraram em contato com a prefeitura para resolver os problemas citados, mas não houve solução.

Por meio de nota, a Superintendência de Operações e Manutenção informou que, com a estiagem, vai realizar os reparos na via. Sobre a situação dos postes, a Coelba informou também que já enviou um orçamento para realocação dos equipamentos e aguarda pagamento da prefeitura para iniciar o serviço.

“Estamos precisando de infraestrutura, pavimentação, luz e segurança. Essa área está se expandindo, a gente sabe que está vindo muitos condomínios, o fluxo de pessoas tem aumentado, mas a infraestrutura não acompanha da mesma forma”, desabafa a moradora Michely Rocha.

Câmera de segurança registrou o momento em que um carro tenta desviar de um buraco na Estrada do Francês, mas acaba tombando na via  — Foto: Reprodução/TV Subaé

Câmera de segurança registrou o momento em que um carro tenta desviar de um buraco na Estrada do Francês, mas acaba tombando na via — Foto: Reprodução/TV Subaé

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS