Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Por 251 votos, Câmara dos Deputados rejeita 2ª denúncia contra Temer

Por 251 votos, Câmara dos Deputados rejeita 2ª denúncia contra Temer

000-tq1i0

Nesta quarta-feira (25), após 12 horas e 20 minutos de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou por 251 votos a 233, sendo duas abstenções e 25 ausentes, enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O presidente foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Além da denúncia rejeitada pela Câmara, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), também são acusados de organização criminosa.

O placar desta quarta-feira é inferior, inclusive, ao mínimo de votos necessários para a aprovação de um projeto de lei complementar (257) ou para aprovar uma proposta de emenda à Constituição (308 votos), como a reforma da Previdência, uma das prioridades do governo.

Os 251 votos alcançados por Temer ficam abaixo da previsão do governo, anunciada nos últimos dias, que estimava entre 260 e 270 votos favoráveis. Na primeira denúncia que a Câmara derrubou (por corrupção passiva), em agosto, Temer obteve 263 votos (227 contra).

Foto | Evaristo Sa/ AFP

OUTRAS NOTÍCIAS