A Polícia Civil de Feira de Santana tipificou como latrocínio (roubo seguido de morte) o assassinato ocorrido no dia 12 de janeiro, na Rua Heráclito de Carvalho, no bairro Campo do Gado Novo. O auxiliar de expedição Dilton Santos da Silva estava a caminho do trabalho quando foi abordado por dois assaltantes.
“Ele reagiu ao assalto e acabou sendo alvejado com dois tiros na cabeça. O fato aconteceu quando ele já estava próximo ao local de trabalho, estava sozinho em uma rua deserta por volta das 21, 22h. A população deve evitar reagir a assaltos porque isso pode custar a vida”, alertou o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios.
Segundo ele, após a tipificação o crime passará a ser investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para identificação dos autores do assalto seguido de morte. Ainda segundo o delegado, Dilton Santos é da cidade de Tapiramutá, estava na cidade apenas a trabalho, não tem vínculos em Feira de Santana e nem envolvimento com drogas.
A vítima morava na Rua Taciana, na localidade Caraíbas, no bairro Campo do Gado Novo. Este foi o primeiro latrocínio registrado este ano na cidade.