Polícia Militar forma 401 novos sargentos; 147 em Feira de Santana

pm

pm

A Polícia Militar da Bahia realizou às 10h da manhã desta segunda-feira (25) a formatura de 401 novos sargentos. Em Salvador, a solenidade, que teve 205 formandos, ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim. Em Feira de Santana, 147 novos sargentos se formaram. A cerimônia de conclusão de curso em Feira foi realizada no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com a presença de familiares e amigos.

Após um ano servindo como cabo à corporação, o Sargento Rocha comemorou a nova formação. “Ao longo da nossa vida o caminho é espinhoso, mas graças a Deus chegamos ao nosso ideal. E agora vamos sair para combater essa violência em Feira de Santana”, disse.

Sargento Rocha (Foto: Aldo Matos )
Sargento Rocha (Foto: Aldo Matos )

De acordo com o coronel Carlos Eleutério, a formatura dos novos sargentos representa sangue novo para a corporação. “É toda uma luta profissional que vai crescendo com companheiros que entram na corporação como soldados, dedicam toda a sua vida profissional e chegam num patamar de maturidade, de conhecimento, e conseguem galgar mais uma graduação. Agora vão poder, além de fazer o exercício técnico-profissional, também fazer o exercício de gestão em cada lugar que estiverem comandando”, afirmou.

Ainda segundo o coronel Eleutério, subcomandante geral, a PM está em um período de conclusão na nova lei de organização básica na Bahia, e deve trazer alguns reforços para Feira de Santana. “Nós teremos novas unidades em todo o estado, mas primordialmente nós teremos aquela tão almejada Companhia de Policiamento Tático, à semelhança da Rondesp em Salvador, que estará chegando para Feira de Santana. Nós já temos a CIPE- Litoral Norte, que está atuando em Feira, e vamos ter uma companhia à semelhança daquela para Feira de Santana e sua redondeza”, informou.

O tenente coronel Geraldo Santos, comandante do 1º BPM, afirmou que tem o sentimento de missão cumprida com esta turma, e que os novos sargentos integram o comando regional leste, oeste, Barreiras, Juazeiro e diversos outros lugares. “A gente está sempre com novas missões. Com esses 147, que nós acabamos de formar, a missão com eles está cumprida”, informou, acrescentando que do número total de formados, cerca de 30 vão atuar em Feira de Santana.

As informações são do repórter Aldo Matos .

OUTRAS NOTÍCIAS