Polícia cumpre 46 mandados contra fraude na Secretaria de Saúde do Distrito Federal

IMAGEM_NOTICIA_0 - 2020-09-10T090827.252

A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (10) 46 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em 9 estados (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás) e Distrito Federal.

A Operação Gotemburgo investiga fraudes na Secretaria de Saúde do DF, no valor de R$ 123 milhões em 11 licitações.

Segundo informações da Secretaria de Segurança de São Paulo, a ação apura “fraudes na compra de equipamentos médicos, que tiveram início em 2015”. Portanto, as ações investigadas não têm relação com a atual pandemia do novo coronavírus.

Em São Paulo, são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em São Bernardo do Campo. Entre os alvos, estão a sede e a casa do dono da C&R Licitações, uma das empresas envolvidas no esquema, e outras quatro pessoas.

A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, e conta com a participação de policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e do Gaeco do Ministério Público de SP.

Foto: Agência Brasil (Com informações de Bia Gurgel e Thainá Farfan, da CNN, em Brasília, e Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo)

OUTRAS NOTÍCIAS