Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Polícia cumpre 46 mandados contra fraude na Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Polícia cumpre 46 mandados contra fraude na Secretaria de Saúde do Distrito Federal

A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (10) 46 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em 9 estados (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás) e Distrito Federal.

A Operação Gotemburgo investiga fraudes na Secretaria de Saúde do DF, no valor de R$ 123 milhões em 11 licitações.

Segundo informações da Secretaria de Segurança de São Paulo, a ação apura “fraudes na compra de equipamentos médicos, que tiveram início em 2015”. Portanto, as ações investigadas não têm relação com a atual pandemia do novo coronavírus.

Em São Paulo, são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em São Bernardo do Campo. Entre os alvos, estão a sede e a casa do dono da C&R Licitações, uma das empresas envolvidas no esquema, e outras quatro pessoas.

A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, e conta com a participação de policiais do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e do Gaeco do Ministério Público de SP.

Foto: Agência Brasil (Com informações de Bia Gurgel e Thainá Farfan, da CNN, em Brasília, e Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo)

OUTRAS NOTÍCIAS