PM usa bomba de efeito moral durante venda de ingressos do Ba-Vi

confusao-fonte-nova

fonte-nova-2

A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo após uma confusão entre torcedores do Esporte Clube Bahia, na fila para venda de ingressos na Arena Fonte Nova, estádio sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29).

Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova para comprar os ingressos do clássico Ba-Vi, que vai inaugurar o novo estádio no dia 7 de abril. Segundo a Polícia Militar, houve seis feridos leves, que foram encaminhados ao hospital para atendimento. Ninguém foi detido.

confusao_fonte2

A confusão ocorreu pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. A PM informou que a confusão foi registrada apenas na concentração do Esporte Clube Bahia.

O garçom Robson Cruz, 22 anos, torcedor do Bahia, estava no entorno da Arena no momento do tumulto. “Estou aqui desde as 17h de ontem [quinta-feira]. A fila estava certinha, só que teve uma confusão lá na frente, e os policiais jogaram bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta”, relatou.

Através da assessoria, o consórcio Arena Fonte Nova confirmou que houve um tumulto entre os torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. Segundo a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.

confusao-fonte-nova

 Por volta das 12h desta sexta-feira, os ingressos vendidos nas bilheterias da Arena Fonte Nova e do estádio de Pituaçu foram esgotados. As vendas continuam apenas no estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, para torcedores do Vitória, a R$ 75.

OUTRAS NOTÍCIAS