PM intensifica efetivo para combate à boca de urna no segundo turno das eleições

eleições (1)

eleições (1)

No próximo domingo (28) em decorrência do segundo turno das eleições, a Polícia Militar da Bahia, decidiu, intensificar seu efetivo para evitar as ocorrências de boca de urna e auxiliar o trânsito. O assunto ficou definido em reunião com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Ao todo, 19 mil policiais devem participar de um esquema especial ao longo final de semana, realizando a escolta das urnas eletrônicas, guarda das seções eleitorais e o policiamento ostensivo no dia da votação.

O tenente-coronel Santana informou que o foco da operação são os pontos considerados extremamente importantes neste segundo turno. “A PM da Bahia estará com a atenção voltada para esses aspectos, de forma que a gente minimize ou acabe com essas questões, para que o pleito transcorra com tranquilidade”, explicou.

Os 9.576 locais de votação do estado terão patrulhamento no entorno e policiamento em uma distância de 100 metros das seções, mesma ação planejada no primeiro turno. Após o encerramento da votação, os materiais das urnas serão escoltados para os polos de informática ou cartórios eleitorais.

A mídia de votação será conduzida para os locais de apuração e transmissão de voto, que terá policiamento até o encerramento de todas as atividades, previsto para as 22h.

OUTRAS NOTÍCIAS