Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

PM inaugura nova sede do Esquadrão Asa Branca em Feira de Santana

PM inaugura nova sede do Esquadrão Asa Branca em Feira de Santana

150417-3

Foi inaugurada nesta terça-feira (14) a primeira sede do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, na Polícia Militar. O espaço contou com um investimento de R$ 88 mil do governo do estado e será voltado para oferecer treinamentos para o efetivo e projetos de educação para o trânsito.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da PM, a nova sede trará melhorias para os policiais que atuam no Esquadrão.

“Nós estamos materializando um sonho da tropa de Feira. Quando começou, era o pelotão Asa Branca, comandado pelo tenente Otto, e hoje a gente tem o status de esquadrão, que é uma companhia e com melhorias para a tropa, melhores acomodações, bons alojamentos, um espaço maior, e tudo isso vai refletir na operacionalidade.”

Segundo ele, as fiscalizações de trânsito, que são uma das funções do Esquadrão Asa Branca, tem inibido o crime e diminuído também o número de acidentes na cidade. “É um trabalho complexo, mas de uma polivalência muito grande”, afirmou.

O coronel Humberto Sturaro Filho, comandante do Policiamento Especializado ao qual o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca é subordinado, destacou que o Esquadrão Asa Branca tem consciência do serviço que presta à sociedade feirense, um serviço de excelência que é exportado para outras cidades interior.
“Uma coisa primordial é aumentar o efetivo para melhorar cada vez mais a prestação do serviço.”

O major Ricardo Trigo, Comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca de Feira de Santana, também comemorou a mudança e espera o aumento do número de policiais.

“Há 28 anos, nós estávamos localizados nas dependências do antigo 1º Batalhão e agora a gente conseguiu nossa sede e vamos dar melhores acomodações aos nossos policiais. Temos 53 policiais, com a promessa do comandante-geral de agregar mais um número.”

Conforme o maior, o Esquadrão de Motociclistas tem quatro atuações, que são a fiscalização de trânsito, escolta de autoridades, presos, moto patrulhamento pelas ruas da cidade e locais com maior índice de criminalidade, locais que a viatura quatro rodas não permite, e mais recentemente a educação para o trânsito das crianças e dos jovens.

O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, salientou o trabalho da Polícia Militar, com o Esquadrão Asa Branca.

“É um trabalho exemplar que tem tido resultados extremamente positivos. Essa parceria entre o Detran e a PM, que existe em todo o estado, nós estamos procurando ampliar e tornar essa comunicação mais próxima, pois isso tem se refletido nos números. Muitos veículos roubados são removidos pela Polícia Militar, em razão dessa fiscalização de trânsito que ocorre diuturnamente, e o Esquadrão Asa Branca é um exemplo. Nós temos em Feira de Santana a característica de muitos veículos de duas rodas. Na Bahia, o maior número de veículos ciclomotores registrados está em Feira de Santana, porque nós temos uma polícia que atua, que fiscaliza, e com isso os resultados aparecem. Também observamos a redução do número de crimes.”

OUTRAS NOTÍCIAS