PM apresenta plano de operações para a Micareta 2018

policia

policia

A Polícia Militar apresentou na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Centro Amélio Amorim (CCAM), em Feira de Santana, o plano de operações para a Micareta 2018. O coronel Luziel Andrade, comandante do Centro de Policiamento Regional (CPRL), comentou sobre algumas ações, entre elas, o policiamento nos portais da festa, efetivo de policiais, e videomonitoramento.

Segundo ele, a novidade maior é em relação aos portais de acesso. Haverá oito acessos à Micareta e eles serão monitorados com patrulhas de serviço de 24 horas. Outro destaque é para o viedomonitoramento que era específico para a central de vídeo, as imagens passarão a ser disponibilizadas para todos os postos de serviço durante o circuito. Houve uma redução no percurso da Micareta de 2 mil metros para 1.800 metros e também devido a isso o número de policiais continua o mesmo do ano passado.

“São 4.940 policiais que irão trabalhar e vão receber o salário relativo a festa já no dia 18, antes do evento. No Espaço Folia vamos proporcionar a 500 policias por dia participarem do camarote”, disse.

Policiamento no entorno da festa

Sobre o policiamento no entorno da festa e nas demais áreas da cidade o coronel Luziel Andrade relatou que os comandantes de área vão permanecer nas áreas, continuarão com o efetivo normal e terão o reforço das polícias. Haverá reforço nos distritos mais próximos a sede e a PM contará com o uso de drones no curcuito e cães farejadores estarão nos portais de acesso.

Guarda Municipal

Pablo Roberto, secretário municipal de prevenção à violência esteve presente no evento de apresentação do plano de operações da PM durante a Micareta e também comentou como será o trabalho da Guarda Municipal na festa. De acordo com ele, a secretaria colocará toda a sua estrutura à disposição das forças de segurança com o objetivo de promover uma micareta de paz e tranquilidade.

“Iremos disponibilizar toda a estrutura da central de monitoramento, sendo que o link que a PM vai usar é o mesmo link que nós usamos.Teremos uma central de achados e perdidos no circuito da festa funcionando a partir de quinta-feira à 14h até a segunda-feira 7h. Qualquer pessoas que achar ou perder documentos pode ir a essa central que é um ônibus que estará localizado na entrada da Avenida Adenil Falcão na Presidente Dutra. Outras ações são: atuação da Defesa Civil e Central 156 que funciona em um sistema de 24h”, ressaltou.

A guardar municipal estará com todo efetivo nas ruas este ano e ainda com um grupo especial de 40 guardas que trabalharão em processo mais ostensivo auxiliando outras forças de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS