PF prende duas pessoas suspeitas de desviar R$ 4 milhões de clientes em bancos

cartao

Duas pessoas foram presas na Grande Fortaleza, Ceará, na manhã dessa quarta-feira (10). Elas são suspeitas de praticar fraudes bancárias com prejuízos superiores a R$ 4 milhões. A Polícia Federal ainda procura por mais uma pessoa que está foragida.

De acordo com o G1, o grupo agiu entre os anos 2020 e 2021 transferindo valores de contas bancárias das vítimas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências da capital cearense e dos municípios de Eusébio e Horizonte. O objetivo é recolher documentos e provas que identifiquem laranjas nas operações.

Caso com os investigados sejam comprovadamente responsáveis pelos atos criminosos, eles podem responder por furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A pena é de até 21 anos de prisão. A justiça já determinou o bloqueio de valores nas contas dos suspeitos.

A operação “Pinheiro Azul” remete ao identificador de uma rede wi-fi de um dos investigados. As investigações continuam, com análise do fluxo financeiro dos suspeitos e do material apreendido.

Fonte: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS