Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

PF apura fraudes e desvios de R$57 mi em Itaberaba

PF apura fraudes e desvios de R$57 mi em Itaberaba

pf-apura-fraudes-e-desvios-de-rs57-mi-em-itaberaba

A Polícia Federal (PF-BA) deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, um operação para apurar prática de crimes de fraudes a licitações e de desvio de recursos públicos em Itaberaba, situado na região da Chapada Diamantina, na Bahia. As irregularidades estão relacionadas com a contratação de empresas para realização de serviços de transporte escolar do município. Membros da prefeitura da cidade são investigados na ação nomeada de “Operação Transfolia”.

Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão – expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília – nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga, todos na Bahia.

As investigações iniciadas há um ano, apontam que, entre os anos de 2010 e 2015, os prejuízos causados aos cofres públicos de Itaberaba podem superar 57 milhões.

Também foi verificado que, durante o esquema criminoso, os suspeitos direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa ligada ao grupo, além de realizar dispensas irregulares através de contratos emergenciais.

FONTE: A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS