Parque de Exposições estará pronto para receber animais no dia 4

expofeira

expofeira

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014) será aberta oficialmente no dia 7 (domingo), mas alguns dias antes, na quarta-feira, 4, o Parque de Exposições João Martins da Silva estará totalmente preparado para começar a receber os animais das mais diversas regiões da Bahia e de outros estados, que ficarão expostos e serão comercializados durante toda a semana. A recepção dos animais prosseguirá até o meio dia do domingo.

Nessa etapa, uma equipe da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri)  estarão desenvolvendo um conjunto de ações técnico-administrativa que busca preservar a saúde dos rebanhos economicamente viáveis, cumprindo as normas de Defesa Sanitária Animal. Estão sendo esperados, entre pequenos, médios e grandes animais, um total de duas mil cabeças.

A Prefeitura de Feira de Santana agilizou os processos licitatórios e está concluindo a limpeza, pintura, reformas de pavilhões, cercas e currais  no Parque João Martins da Silva  sem atrasos no cronograma das obras.

Expofeira-Preparativos-Fotos-Washingtonery-25-08-14 (1)

Este ano, além de uma nova pista para competições eqüestres, incluindo o Team Penning, modalidade que vai marcar sua estréia na cidade durante a Expofeira, foram construídas novas áreas para passeios de pôneis e de exercício para os animais.

Na área de shows, entre as principais atrações estarão se apresentando: Leonardo, Adelmário  Coelho, Flávio José, Cavaleiros do Forró, Asas Livres e Arreio de Ouro, entre outros.

A partir de quarta-feira, 10, serão realizados diversos leilões, sendo o primeiro com a Elite Nelore, quando o gado será levado do parque para o Spazio Eventos.

 Na sexta-feira, 12, é a vez do Leilão Mangalarga e no sábado, 13, serão três leilões às 12h, às 16h e também às 20h, com as raças Guzerá e Girolando além de cavalos Mangalarga.

Pedro Dias Carvalho, chefe da Divisão de Agropecuária  da Seagri, acredita que apesar do grande fluxo de visitantes que aumenta a cada ano, o acesso ao Parque João Martins da Silva vai ser feito de forma tranqüila. “A abertura da avenida Noide Cerqueira vai facilitar bastante”, frisa.

OUTRAS NOTÍCIAS