Paris é eleita como a melhor cidade do mundo para estudar

3480664-668x313

3480664-668x313

Paris foi eleita, pela terceira vez, a melhor cidade do mundo para estudar pelo ranking britânico QS Best Student Cities. O ranking lista as 50 melhores cidades para universitários estrangeiros. A classificação é feita a partir de informações sobre a qualidade das universidades, a comunidade acadêmica, o custo e a qualidade de vida e reputação entre empregadores.

Veja a lista abaixo com as melhores cidades do mundo para estudar:

1. Paris: A cidade francesa é a melhor cidade do mundo para estudar, segundo ranking QS Best Student Cities.

2. Melbourne: A cidade australiana é a melhor cidade do mundo para estudar, segundo ranking QS Best Student Cities.

3. Londres: Capital inglesa está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities. 4. Sidney: Cidade australiana está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

5. Hong Kong: Cidade chinesa está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

6. Boston: Cidade norte-americana está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

7. Tóquio: Cidade japonesa está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

8. Montreal: A cidade canadense está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

9. Toronto: A cidade canadense está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

10. Seul: A capital sul-coreana está entre as melhores cidades do mundo para estudar, segundo ranking britânico QS Best Student Cities.

Paris foi eleita, pela terceira vez, a melhor cidade do mundo para estudar pelo ranking britânico QS Best Student Cities.

A classificação é feita a partir de informações sobre a qualidade das universidades, a comunidade acadêmica, o custo e a qualidade de vida e reputação entre empregadores. Europa tem 20 cidades entre as 50. Na lista, apareceram localidades de 29 países. A Europa é a região com mais cidades no ranking (20), seguida pela América do Norte (12), Ásia (9), Oceania (7) e América do Sul (2). O Brasil não tem nenhuma cidade na lista. Para fazer parte do ranking, a cidade precisava ter uma população mínima de 250 mil pessoas, ao menos duas instituições de ensino superior que apareçam no ranking de melhores da QS. Das 116 cidades que atendiam a esses critérios, as 50 melhores entraram na lista.

OUTRAS NOTÍCIAS