“Parece que estou sonhando”, diz Talisca após ser convocado para a seleção brasileira

Anderson-Talisca-Agência-Estado

Anderson-Talisca-Agência-Estado

Sensação na Europa, o baiano Anderson Talisca não para de surpreender desde que chegou a Portugal há apenas quatro meses. Nesta segunda-feira (10/11), foi a vez do meia do Benfica, artilheiro do Campeonato Português com oito gols, ser surpreendido com a notícia que esperou durante toda a carreira como jogador de futebol: a convocação para a seleção brasileira principal.

Por conta do corte do meia Lucas, do PSG, o atleta baiano ganhou a chance de disputar os amistosos contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, dia 19, em Viena.

Segundo Talisca, a notícia foi recebida através de uma ligação do coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi.

— Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação.

De acordo com o jogador, o Benfica tem papel fundamental nesta convocação. O baiano afirmou que tem evoluído bastante desde que chegou à Europa e espero provar isso no desafio com a seleção principal.

Ainda segundo o atleta, apesar da pressão de se vestir a camisa da Seleção Brasileira, ele vai encarar o desafio com naturalidade.

— Entendo que a pressão de se vestir a camisa da Seleção Brasileira é grande, mas encaro com naturalidade. Estou passando por uma nova etapa em minha carreira e espero ser bem-sucedido nela.

OUTRAS NOTÍCIAS