Para cobrar repasses atrasados, prefeito vai à Brasília

jose-ronaldo-de-carvalho-1

jose-ronaldo-de-carvalho-1

Na quarta e na quinta-feira da semana passada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve em Brasília para cobrar repasses atrasados de emendas e convênios nos ministérios. De acordo com ele, a terceira parcela dos recursos usados na construção de unidades de saúde não foi paga à prefeitura desde março deste ano.

Segundo o prefeito, outros recursos também estão atrasados. Como por exemplo, as verbas destinadas à saúde.

“Nós temos um déficit muito grande em Feira de Santana nos pagamentos da área de oncologia, de 30 milhões de reais, e o município vem bancando. Isso está se avolumando e causando preocupação. Nós não podemos deixar essa bola aumentar”, informa o gestor.

O prefeito também informou que foi bem recebido nos ministérios que visitou e saiu de lá com a promessa de que as questões serão solucionadas.

“Nós fomos a Brasília. Eu estive em vários ministérios, no Ministério das Cidades, onde fui bem atendido, e as coisas estão andando para que tudo seja atualizado. Estivemos no Ministério da Saúde, onde apresentamos a nossa situação, principalmente na área de oncologia. Saí de lá com o compromisso do ministro de resolver esse assunto para 2017 e uma parte ainda agora para o final de 2016. Estive no Ministério da Educação e nós estamos preparando alguns projetos para darmos entrada e acredito que serão liberados agora em 2017”, afirmou José Ronaldo.

OUTRAS NOTÍCIAS