Padrasto é flagrado torturando enteado que sofre de paralisia cerebral

003

003

Um homem identificado como Jerferson Basílo, de 27 anos, foi preso por policiais da 73ª DP, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, acusado de torturar o enteado, um adolescente de 13 anos, que sofre de paralisia cerebral. De acordo com matéria publicada pelo site Extra Notícias, o padrasto do garoto foi filmado por uma câmera escondida cometendo as agressões.

Ainda de acordo com a publicação, o acusado estava com a mãe do garoto há dois meses, mas há duas semanas ela começou a suspeitar da relação do companheiro com o filho dela. Foi então que a mãe decidiu, junto com uma amiga, fazer o flagra. A mulher colocou um aparelho celular para gravar.

Segundo declaração da delegada da 73ª DP, Norma Lacerda, ao Extra, as imagens são chocantes e Jeferson torturou o menino com muito ódio. Ela diz que primeiro ele torce os braços do garoto para trás, depois aperta o pescoço do menino. A titular ainda relatou que em um determinado momento do vídeo, o agressor chega a aumentar o volume da televisão, para que o irmão mais novo do vítima, que está em outro cômodo da casa não escute as pancadas.

Ainda segundo o site, mesmo tendo conhecimento do vídeo o torturador não admitiu, no primeiro momento, ter agredido o garoto e disse para a delegada que estava apenas fazendo um trabalho de fisioterapia com a vítima, mas depois voltou atrás e admitiu o crime para os inspetores.

 

Segundo a delega, o garoto está com o supercílio cortado e com os pés machucados. Jerferson foi indiciado pelo crime de tortura com qualificador pela vítima ser menor de idade e deficiente. O crime é inafiançável e se condenado ele pode pegar de 2 a 10 anos de prisão.

O menino está internado no Hospital estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ele já passou por vários exames e apresenta um quadro de muitas convulsões.

OUTRAS NOTÍCIAS