Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

‘Outubro rosa’: associação oferece serviço gratuito de reconstrução mamária em Feira de Santana; veja

‘Outubro rosa’: associação oferece serviço gratuito de reconstrução mamária em Feira de Santana; veja

Neste mês de outubro, marcado por campanhas de prevenção ao câncer de mama, a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (AAPC), em parceria com clínicas particulares em Feira de Santana, estão realizando serviços gratuitos de reconstrução mamária. As interessadas devem entrar em contato com a AAPC através do telefone (75) 3623-6488.

A reconstrução das mamas é um procedimento para mulheres que passaram pela mastectomia, cirurgia para tratamento do câncer de mama e com isto perderam ou tiveram os mamilos danificados. Objetivo é auxiliar na autoestima dessas pacientes.

A cirurgiã plástica, Marcela Carvalho, explica que a cirurgia é para reconstrução da aureola mamária (bico do peito), e que, antes do procedimento, a paciente passa por avaliação médica para saber como o mamilo será reconstruído.

“A micropigmentação de auréola é como uma tatuagem onde o médico vai redesenhar os contornos e texturas da pele original. É possível optar por uma reprodução apenas com desenho em 2D ou pode ser feito um enxerto para reproduzir o bico”, explica.

O procedimento é rápido, dura em torno de 40 minutos. E as pacientes apitas a fazer são aquelas que estão no terceiro mês após toda a cicatrização da reconstrução de auréola.

Para mais informações, é necessário entrar em contato com a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (AAPC), através do telefone (75) 3623-6488.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS