“Ou cumpre ou cumpre”, afirmou Bruno Reis sobre decretos estaduais

IMAGEM_NOTICIA_3 (1)

Nesta segunda–feira (22), o prefeito Bruno Reis (DEM) ressaltou que os decretos do Governo do Estado se “sobrepõem” aos do município.

Em Vitória da Conquista, a sua colega de partido, Sheila Lemos, vice-prefeita que ocupa o cargo temporariamente enquanto Herzem Gusmão (MDB) segue em recuperação após contrair Covid-19, avisou que a cidade não adotaria o toque de recolher imposto pelo Estado, logo depois voltando atrás na decisão.

“Decreto estadual se sobrepõe ao municipal, o que vale é o estadual, não tem como a prefeitura questionar. Pode dialogar, discutir, tentar flexibilizar, conversar – como temos feito – mas não se sobrepondo, pois o decreto estadual tem uma força”, disse Bruno Reis em entrevista coletiva.

“Ou cumpre ou cumpre”, afirmou Bruno.

Bruno reiterou que o momento de pandemia exige que as diferenças políticas sejam deixadas de lado em prol da resolução dos problemas, como garante fazer, em parceria com o governador Rui Costa (PT).

“Diferente de Salvador, a eleição em [Vitória da] Conquista foi muito disputada, acirrada, até o segundo turno, mas acabou a eleição. O que as pessoas esperam das autoridades é a união. O sentimento maior hoje é de aflição, angústia, preocupação”, advertiu o prefeito.

Lembra Bruno Reis que em menos de duas semanas, Salvador viu a taxa de ocupação dos leitos saltarem de 65% para 80%, em razão da “nova cepa” de coronavírus, que surgiu no norte do país e tem se espalhado por diversos estados.

“Diante desta realidade, não há outro caminho que não adotar medidas que estamos adotando e ter espírito público para enfrentar este adversário tão difícil que é o coronavírus”, declarou.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS