Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Ops! Fazer xixi no chuveiro faz mal à sua bexiga

Ops! Fazer xixi no chuveiro faz mal à sua bexiga

Você sabia…? 

Urinar no chuveiro pode parecer inofensivo, mas não é. É verdade que é melhor para o meio ambiente. Mas há uma desvantagem nisso, especialmente para as mulheres. Estamos aqui para explicar o porquê! 

azendo xixi no chuveiro 

Fazendo xixi no chuveiro, você economiza um pouco de água. Então é melhor para o meio ambiente. No entanto, pode ter efeitos adversos em seu corpo, explica a fisioterapeuta pélvica Ylenia Degli Esposti para Linda. Ela diz que fazer isso de vez em quando não é grande coisa, mas não deve se tornar habitual. Isso poderia treinar seu cérebro a associar o som da água corrente com uma bexiga cheia.

Danos nos nervos 

Se você fizer xixi no chuveiro com frequência, você imediatamente sentirá como se precisasse fazer xixi toda vez que ouvir água corrente. Degli Esposti também explica que esta é a razão pela qual você não deve ligar a torneira para tentar fazer xixi. Isso tem o mesmo efeito no cérebro e na bexiga. Além disso, fazer xixi no chuveiro diariamente pode levar a danos nos nervos. Há uma chance de que isso resulte em uma continência reduzida. Neste caso, qualquer outro problema médico subjacente pode levar a um controle diminuído da sua bexiga. 

Fazendo xixi sentado 

Essa postura ao fazer xixi também faz mal ao seu corpo. Seus músculos do assoalho pélvico só podem relaxar quando você está sentado. Isso permitirá que você esvazie totalmente sua bexiga. Isso é especialmente verdade para as mulheres porque a anatomia dos homens permite que elas mirem mais facilmente quando estão em pé. Mas também é recomendado para eles fazerem xixi sentados. Só quando sentar for desconfortável, como depois do parto, é recomendável fazer xixi em pé. 

A bexiga não estará completamente vazia. 

Nós mencionamos antes que você só pode realmente esvaziar sua bexiga quando se senta. Isso é extremamente importante para diminuir o risco de problemas na bexiga. Não fazer isso pode resultar em uma infecção na bexiga porque você não está urinando todas as bactérias. Essas bactérias podem ficar para trás na sua bexiga e causar uma infecção do trato urinário. 

OUTRAS NOTÍCIAS