O incansável Zé Neto com suas audiências públicas e a novela sem fim do aeroporto de Feira de Santana

ze neto

ze neto

Na manhã desta quinta-feira (8), foi realizada uma audiência pública promovida pelo líder do governo na Assembleia Legislativa e deputado estadual Zé Neto (PT), na Associação Comercial no bairro da Kalilândia, centro de Feira de Santana. Com o tema “Aeroporto de Feira: diálogos e perspectivas”, o objetivo do evento foi dialogar e debater o processo de reestruturação, requalificação e ampliação do Aeroporto de Feira de Santana.

Estavam presentes no local, o Diretor de Transportes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), Denisson Oliveira e o Superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), José Cassiano.

Em entrevista concedida ao site Caldeirão do Paulão, o superintendente da Infraero, analisou como positiva a iniciativa. Questionado pelo repórter Paulão sobre o porquê de tantas audiências públicas sem obter realmente a concretização da obra por parte do governo do Estado, ele disse que elas (audiências) são necessárias para exaurir todos os pontos de conflito e é uma forma de dialogar com as partes envolvidas. José Cassiano argumentou que o deputado Zé Neto garantiu que já existem várias ações em prol da implantação dos voos.

DSC_0024

Denisson Oliveira por sua vez, defendeu que, apesar de se ter a impressão que o trabalho estar parado ou demorando, há todo um empenho para que aconteça esses voos. Ele salientou que é normal essa demora, pois o processo é longo já que há muitos agentes envolvidos como a ANAC, o IBAMA, Ministério Público. Com relação às desapropriações, ele confessou que realmente houve falhas como o levantamento incorreto realizado pelas empresas, o que contribuiu para que o trabalho fosse concluído errado. De agora em diante, segundo o diretor da SEINFRA, será montada uma equipe para fazer o levantamento social de cada uma das áreas para discutir os valores de cada propriedade.

O deputado Zé Neto afirmou que do jeito que o aeroporto está hoje, já pode operar voos regionais dentro do limite. “É possível que até o fim do ano as empresas aéreas regionais venham operar no aeroporto. Vai depender muito também das concessionárias em oferecer atrativos”, disse o deputado.

DSC_0029

A presidente da associação dos Moradores, Maria Gorete , que estava na audiência, falou ao nosso repórter que essa morosidade por parte do governo tem desgastado muito a comunidade. “Já são 2 anos da existência desse decreto de desapropriação, e até o momento não tem nada de concreto. Não temos nenhuma posição. Vieram medir várias vezes mas não há uma avaliação exata da propriedade. A gente não tem perspectiva do que vai fazer se não sabe quanto será o valor das indenizações”, desabafa. Ela ainda ressaltou que os moradores não querem inviabilizar a obra do aeroporto mas desejam que se forem relocados, que sejam para um local que tenha boas condições de viver.

DSC_0008

Bem, a gente reconhece o compromisso do deputado do Zé Neto para com o povo de Feira de Santana tentando defender o indefensável, mas ele está sozinho nesta jornada e uma andorinha só, não faz verão. O governador Jaques Wagner demonstra falta de interesse para com Feira devido a tantas obras paralisadas na cidade. O aeroporto de Feira de Santana pelo andar da carruagem, vai acabar o mandato do governador e não veremos a sua operacionalidade. Mas, como 2014 é um ano eleitoral, quem sabe, essas obras sairão do papel.

Informações e Fotos – Caldeirão do Paulão 

 

OUTRAS NOTÍCIAS