Dr. Keith Mustafa é uma das principais novas contratações do Hospital Aliança em Salvador

Apresentação

 

Apresentação

 

A nutricionista feirense Keith Mustafa Borges, graduada pela Universidade Federal da Bahia. Durante toda a sua trajetória na graduação sempre se direcionou a área clínica pela paixão e desejo em contribuir de algum modo com a melhoria do paciente. Participou de forma atuante em muitos projetos de pesquisas realizados pela UFBA alguns deles apresentados em outros estados como: São Paulo e Santa Catarina.

HOSPITAL - ESPANHA

Keith Mustafa realizou durante dois anos residência no Hospital das Clínicas na cidade de Salvador, onde conviveu com diversas situações que enriquecerem bastante o seu aprendizado. Durante esse período a profissional feirense realizou viagem para Espanha, onde se aperfeiçoou no Hospital Virgen de las Nieves – Granada/ES.

HOSPITAL-ESPANHA

Na Europa a mesma pode viajar por diversos países com França, Holanda e Bélgica e participar de congresso internacional apresentando o trabalho intitulado de “Manejo nutricional del niño con muy bajo peso e diabetes neonatal”.

IMG_2243

Após suas vivências e especializações a nutricionista Keith Mustafa retornou a sua cidade para contribuir com a saúde do cidadão feirense e de regiões vizinhas. A mesma realiza atendimentos no Edf Meddi, localizado na Getúlio Vargas, na renomada Clínica de Endocrinologia e Diabetes (CLIENDO) e no hospital Aliança em Salvador.

 Nutrição Hospitalar

As instituições hospitalares, como parte do sistema de saúde, têm sido alvo de preocupação em diversos países uma vez que necessitam mudanças para atender novas demandas da sociedade. A qualidade da NUTRIÇÃO HOSPITALAR é fundamental para reduzir custos com a internação, evitando a desnutrição. Conhecer a realidade da atenção nutricional e propor um modelo que atenda demandas do paciente internado e contribua para a qualidade do atendimentotorna-se uma necessidade dado os agravos associados à desnutrição intra-hospitalar e ao papel da alimentação no tratamento.

Nesse contexto surgiram as “Residências Multiprofissionais” possibilitando que os profissionais de nutrição aprofundassem seus conhecimentos no contexto hospitalar e pudessem realizar dietas a mais especializada a cada caso clínico (Doenças cardíacas, renais, intestinais, hepáticas etc).

OUTRAS NOTÍCIAS