Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Número de eleitores cresce 4,29% em Feira de Santana; 400 mil podem votar em novembro

Número de eleitores cresce 4,29% em Feira de Santana; 400 mil podem votar em novembro

Em Feira de Santana sempre se discute qual o real quantitativo de habitantes. Oficialmente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), são cerca de 619 mil. Número distante dos 400.549 eleitores que estão aptos para votar na eleição deste ano.

 Em comparação com o pleito eleitoral de 2018 houve um crescimento de 4,29%. Todas as zona eleitorais contaram com acrescimento, com destaque para 156 que conta com 4.496 eleitores a mais do que em 2018.

O município é dividido em quatro zonas eleitorais, com média de 307 seções cada. A zona 156, com maior quantitativo, absorve 114 mil pessoas que votam.

  Segundo Danilo Pereira, chefe da zona eleitoral 156, o crescimento é esperado e também se justifica pelo número de títulos que foram cancelados em 2018 devido ao processo de biometria.

 “Várias pessoas já vieram e fizeram sua atualização necessária e estando aptos para se dirigir ao local de votação em novembro”, disse.

 Danilo aconselhou que o eleitor tenha o aplicativo E-Título que reúne informações sobre o local de votação, com coordenadas geográficas, além de ser um documento virtual oficial.

OUTRAS NOTÍCIAS