Nova diretora do Núcleo Regional de Educação, Eliane Oliveira garante que a rede estadual detém de vagas para todos os interessados

eddede

eddede

Todos os anos no início do ano letivo a cidade de Feira de Santana se transforma em um caos. Pais e alunos ficam transtornados com medo de perder as vagas e não conseguir matriculá-los, entretanto esse ano os alunos da rede estadual não passaram por esse tipo de constrangimento, já que a nova diretora do NRE 19 (Núcleo Regional de Educação), Eliane Kátia Oliveira deu a oportunidade dos interessados em vagas e em rematrícula fazerem isso nas próprias escolas. As matrículas da rede estadual foram iniciadas desde o último dia 24 através do sistema e as próprias escolas funcionam como postos.

Eliane Oliveira diz que a comunidade não precisa mais se dirigir a localidades distantes, porque a própria escola funciona como posto de matricula. “Vale salientar que de um modo geral tudo esta transcorrendo tranquilamente. Tudo na mais perfeita ordem”.

A diretora também tranqüiliza a comunidade afirmando que ninguém precisa ter desespero em relação à vaga e jamais vamos abrir mão de que o direito ao estudo seja garantido. “O sistema é alimentado ao longo de todo o ano, então não precisa ter desespero porque se hoje não deu certo amanha dará e eu garanto que cada aluno será devidamente inserido em uma unidade escolar e de preferência a mais próxima de sua casa”, garante.

OUTRAS NOTÍCIAS